A Democratização do Design

Empreendedorismo para as Novas Gerações

Costumam dizer por aí que uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Depende! Uma imagem só valerá por mil palavras (ou até mais), se for bem feita e condizente com seu público alvo e tiver toda uma proposta de comunicação integrada. Quer um exemplo? Imagine a Apple sem o seu logotipo de maçã, apenas com uma letra “A” em uma tipologia “quadradona” e sem graça. Com certeza perderia metade de seu charme e personalidade, sem falar nas vendas da própria empresa. Indo mais longe, talvez sequer a conhecêssemos hoje, pois já teria feito parte das estatísticas das empresas falidas (e olha que ela já quase faliu).

Nem é preciso ir pra Califórnia para descobrir quanto vale uma boa imagem. Vamos supor que você está saindo pela primeira vez para almoçar fora, em seu primeiro dia de trabalho, ou está em trânsito, em uma região da cidade que não conhece. Neste momento você está na rua procurando um lugarzinho para comer. A princípio, que restaurante lhe chama mais a atenção? Aquele com um logotipo bacana, harmônico, com cores adequadas ou aquele que tem uma placa de compensado pintada mau e porcamente, com uma tipologia duvidosa e um desenho de mau gosto? Mesmo que a segunda opção tenha a melhor comida da cidade, você não vai querer arriscar não é mesmo? A não ser que algum colega indique aquele restaurante, você vai passar bem longe dele.

Isso é a psicologia da beleza. O ser humano é atraído, quase que inconscientemente, para o que é mais bonito, mais limpo, mais organizado e agradável aos olhos. E num mundo capitalista como o nosso, podemos dizer que isso é fundamental. É o princípio da identificação dos consumidores com uma marca. Isso acontece com todo tipo de empresa, de qualquer tamanho e área de atuação.

E agora que você entendeu a importância de sua empresa ter uma excelente identidade visual, vamos contar a novidade. O Super Empreendedores acaba de fechar uma parceria super bacana, com uma agência de design totalmente integrada à web 2.0, o LogoChef. E a proposta do LogoChef é bem simples: democratizar o design. Colocar a boa comunicação visual na mão das micro e pequenas empresas brasileiras, ajudando-as a crescer através do cuidado com sua imagem institucional.

E como faço para ter uma nova identidade visual?

Você entra no site do LogoChef, escolhe um pacote de serviços que mais se encaixe nas suas necessidades, faz um cadastro, escolhe a forma de pagamento e em até 5 dias úteis sua empresa receberá de um cartão de visita a toda uma proposta de comunicação. No processo de criação, um time de designers profissionais é designado para trabalhar em seu projeto, com todo o cuidado e atenção que ele merece. Sua empresa terá os serviços de grandes escritórios de design, a um custo mais do que justo e que cabe no seu bolso. Para vocês terem uma idéia, o LogoChef divide seus projetos em até 17 vezes.

E para inaugurar nossa parceria, o Super Empreendedores e o LogoChef estão oferecendo 5% de desconto no desenvolvimento dos seguintes pacotes: logotipo light, papelaria e site de 3 páginas. Para ganhar o desconto, clique nos banners ao lado, no serviço de seu interesse e na hora de fechar a compra, diga o código da promoção que está escrito no banner. Se você queria renovar o logotipo e a papelaria e ainda criar um site para sua empresa, a hora é agora.

E tem mais! Toda semana teremos um artigo especial escrito pelos fundadores do LogoChef, com muitas dicas sobre identidade visual, mercado, design e muito mais. Fiquem ligados no blog!

É isso pessoal. Espero que tenham gostado da novidade e que com essa parceria entre o LogoChef e o Super Empreendedores, consigam elevar a identidade visual de sua empresa para um nível realmente profissional. Seus clientes merecem 🙂

LogoChef
Tel.: (21) 2253-0447
Site: www.logochef.com.br


Via RSS de A Democratização do Design

Ler mais em: A Democratização do Design.

Luis Ferreira

Internet and Network marketer

Website: http://www.ensinardinheiro.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *