Como usar o Facebook Insights para o seu blog WordPress

Templates WordPress e Tutoriais

ClassiPress - Premium Classified Ads Theme  WooThemes - WordPress themes for everyone

Como usar o Facebook Insights para o seu blog WordPress

Diariamente mais de 10,000 novos sites e blogs integram plugins do Facebook para interagirem com seus fãs. No entanto, a grande maioria desses sites nunca faz uso de todo o potencial que o Facebook tem disponível. Sabia que pode usar o Facebook Insights para medir a interatividade do seu blog WordPress? Estes Insights incluem dados interessantes como as páginas mais populares do seu blog em termos de likes, partilhas orgânicas, comentários do Facebook, entre outras opções. Além disso, você pode também mensurar a demografia de seus leitores no Facebook, através da sua idade, género, país, etc. Essa dica foi revelada em primeira mão pelos colegas do wpbeginner, que verificaram que muitos dos líderes da indústria de blogagem não estão usando essa ferramenta ainda em seus projetos, pelo que provavelmente você não está sozinho.

Neste artigo, iremos explicar-lhe como inserir o Facebook Insights em seu blog WordPress, de forma a que você possa tirar o máximo partido do Facebook.

INSTALAÇÃO

A primeira coisa que você deverá fazer é instalar o plugin Facebook Open Graph Meta Data. Assim que você instalar e ativar o plugin, vá no separador Configurações » FaceBook OG Meta tag e coloque o seu ID do Facebook. Você pode puxar seu ID visitando um endereço deste género:

http://graph.facebook.com/paulofaustino

Tenha em consideração que o seu ID deverá ser uma página pessoal e não de uma página de fãs no Facebook. Não se engane!

Depois de configurar corretamente o plugin, seu blog está pronto para trabalhar diretamente com o Facebook. Ele irá dar ao Facebook o thumbnail correto das suas postagens, o título correto, a descrição correta, e mais importante ainda, ele diz ao Facebook quem é o administrador da página.

A próxima coisa que você deverá fazer é ter a certeza de que está usando a versão correta do botão like do Facebook em seu blog WordPress. Muitos sites usam a versão de iframe do Facebook, que não é mais aconselhada para este truque. Embora funcione, ele não irá permitir que você consiga o Facebook Insights para seu blog. Você precisa de usar o XFBML.

A última coisa que você deverá fazer é reclamar seu site no Facebook. Você precisa ir na página Facebook Insights para fazê-lo corretamente. Olhe para o topo direito da página onde está o botão verde “Estatísticas para o teu site”.

Quando você clica nesse botão, irá aparecer uma caixa de dados como na imagem seguinte. Coloque o nome de domínio do seu blog e tenha a certeza de que o linka com “TU”.

ANÁLISE ESTATÍSTICA

Agora quando você visitar a página Facebook Insights, você irá ver o seu site listado juntamente com outros sites seus. Além disso, você poderá começar a analisar as estatísticas de desempenho de seu site, usando o Facebook Insights, para medir a quantidade de gostos nas publicações, entre outras vantagens que falámos anteriormente.

Até Já!

Artigos Recomendados

Ler mais em: Como usar o Facebook Insights para o seu blog WordPress.

Luis Ferreira

Internet and Network marketer

Website: http://www.ensinardinheiro.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *