Empresa Sem Identidade Visual é Uma Empresa Sem Rosto

Empreendedorismo para as Novas Gerações

Como seres humanos somos bem diferentes entre si. Não existe uma pessoa igual à outra. Cada um tem nome, rosto, voz, talento e sonhos únicos. Em essência, é o conjunto destes atributos e escolhas que define a nossa personalidade e nos diferencia dos demais.

Uma empresa é como uma pessoa. Não há duas empresas idênticas. Cada uma se difere da outra, no mínimo, por sua razão social, ofertas, estrutura, discurso e cultura. Para tangibilizar a personalidade de uma empresa, temos na identidade visual o principal elemento de uma marca.

Quando conhecemos uma pessoa, a primeira coisa que notamos é seu rosto. Quando conhecemos uma empresa, a primeira coisa que enxergamos é o seu Logotipo. Portanto, podemos afirmar que o Logo é o rosto de um negócio. Somado às outras expressões gráficas da empresa como cartões, folders de venda, website, e tantas outras, a identidade visual de um negócio é composta.

Como criar este rosto para a sua empresa? Seguem 3 passos muito importantes para te ajudar:

1. Reflita profundamente sobre o seu empreendimento, reparando no que o faz verdadeiramente único. Uma boa dica é imaginá-lo como se fosse uma pessoa e se perguntar: se a minha empresa fosse gente seria um homem ou uma mulher? Seria acelerado como um adolescente, descolado como um jovem, maduro como alguém da meia-idade? Ela veste uma roupa formal ou casual? E assim por diante.

Lembrando sempre que você não está descrevendo seu público está descrevendo seu negócio! Não é porque você vende mais para homens que o seu negócio seria um homem. A Coca-Cola pode ser mulher e vender para homens e a Apple pode ser um homem e vender para mulheres.

2. Trabalhe com profissionais criativos de elite para criarem a sua identidade. Os melhores criativos são aqueles que se graduaram em Design Gráfico ou Programação Visual em boas universidades e que possuem um histórico comprovado de trabalhos realizados com sucesso.

3. Acompanhe o projeto deste profissional criativo de perto, participando do processo para aperfeiçoar sua identidade ao máximo e garantir que esteja afinada com a personalidade que você vislumbrou.

As grandes empresas já aprenderam faz tempo, que, para ser competitivo e garantir uma impressão positiva nas pessoas, deve-se apresentar a melhor cara possível. Agora, chegou a vez do seu negócio assumir um rosto profissional que reflita sua individualidade e mostre que você é profissional!

Por muito tempo, as micro e pequenas empresas recorreram à amadores, amigos de conhecidos ou escritórios caros. E você quer saber? Um caminhão de dinheiro, 1001 reuniões ou contratar o sobrinho do seu primo não garantem um bom projeto para o seu Logo!


Série de Artigos Patrocinados por LogoChef



LogoChef

No LogoChef apenas profissionais de elite foram selecionados para cuidar do rosto da sua empresa a preços extremamente acessíveis. Visite-nos e comprove!



Via RSS de Empresa Sem Identidade Visual é Uma Empresa Sem Rosto

Ler mais em: Empresa Sem Identidade Visual é Uma Empresa Sem Rosto.

Luis Ferreira

Internet and Network marketer

Website: http://www.ensinardinheiro.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *