Já pensou que Poderia ganhar mais com o Google Adsense?

Dicas para Ganhar Dinheiro Online

ja-pensou-que-poderia-estar-ganhando-mais-do-que-ganha-com-google-adsense

Um dos programas de afiliados mais conhecidos e utilizados por uma grande quantidade de blogueiros é o Google Adsense, porém o que se nota com certa facilidade ao visitar alguns blogs é que a maioria dos blogueiros não está realmente explorando todo o potencial que o Google Adsense tem a oferecer!

Com pequenas alterações é perfeitamente possível ter resultados fantásticos nos seus ganhos com o Google Adsense, e isso sem fazer nada como um grande aumento na quantidade de conteúdo, focando apenas no que já possui em seu blog, fazendo apenas algumas alterações no posicionamento dos anúncios e no template.

Análise de um Caso Real de aumento do Faturamento em 100% em apenas 2 dias!

Aqui vou fazer uma análise de um caso real, que é um blog o qual prestei consultoria, claro que não citarei de forma alguma qual é o blog, porém garanto que é um caso real.

O blog existe há quase 2 anos e vem frequentemente publicando artigos, já contava com quase 10.000 visitantes diários porém seu Google Adsense não passava dos U$ 7,00 por dia, o que é um problema, obviamente não do Adsense mas sim do Blog.

Passei a observar atentamente e notei que deste grande volume de visitas apenas 35% era do Google (resultados orgânicos), todo o restante era de redes sociais, muito bem, com isto em mão passei a observar o conteúdo e cheguei ao ponto de que praticamente todo o conteúdo do blog era copiado de outros blogs. Com uma observação ainda mais detalhada foi constatado que as visitas do Google não eram para os conteúdos copiados, sendo assim a primeira providência foi retirar tudo que não era original. Uma atitude “radical” mas neste caso sem impacto negativo.

Com isto certamente o blog passará a ser melhor visto pelo Google. O passo seguinte foi em buscar uma forma de aumentar os ganhos, o blog estava utilizando apenas dos blocos de anúncios 300×250, sendo um no início do post e outro na sidebar, o problema é que como o blog tinha um banner de cabeçalho muito grande o Adsense ficava abaixo da dobra.

A solução neste caso foi reduzir este banner deixando o Adsense acima da dobra, aproveitamos ainda para inserir links 468×15 antes do post. Notei também que o tempo de permanência do blog é ótimo, em média 4 minutos, ou seja, os artigos são todos lidos até o final, com este dado em mente colocamos um banner 300 x 250 após o post.

O resultado foi um aumento de U$ 7,00 para U$ 18,00 (em média) por dia com Google Adsense! Um aumento bem maior do que 100%!E neste caso além de não haver um aumento na quantidade de posts teve é um corte radical neles!

Se seu blog não está dando dinheiro como gostaria, não pense duas vezes, faça testes e mais testes até encontrar o que vai funcionar melhor!

Via RSS de Já pensou que Poderia ganhar mais com o Google Adsense?

Ler mais em: Já pensou que Poderia ganhar mais com o Google Adsense?.

Luis Ferreira

Internet and Network marketer

Website: http://www.ensinardinheiro.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *