Os Desafios da Inovação em Mercados Emergentes [Eventos]

Empreendedorismo para as Novas Gerações

Os desafios da inovação em mercados emergentes será o tema da 4ª edição do Congresso Internacional de Inovação realizado pelo Sistema FIERGS por meio do Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), nos dias 16 e 17 de novembro de 2011.

Durante os dois dias do evento especialistas atuantes em empresas e universidades debaterão as mudanças que devem ser feitas nas áreas de educação, energia e transferência de tecnologia na indústria brasileira, e os novos modelos de gestão que garantirão a eficiência da inovação, auxiliando o Brasil a ser um líder nestes mercados.

Entre os palestrantes já confirmados estão o escritor, pesquisador e consultor especializado em estratégia corporativa e transformação organizacional, Don Tapscott, autor dos livros “A Hora da Geração Digital”, “Wikinomics” e “Macrowikinomics”. O mestre em administração na Rotterdam School of Management e criador da ENVIU (incubadora de negócios voltados para sustentabilidade), Stef Van Dongen. O doutor em economia e vice-presidente da seção de comercialização tecnológica do Instituto de Pesquisas em Eletricidade e Telecomunicação da Coréia (ETRI), Kyoungyong Jee e o colunista do New York Times e escritor que publicou em 2011 o livro “India Calling: An Intimate Portrait of a Nation‘s Remaking”, Anand Giridharadas.

O programa inclui também três painéis no primeiro dia: Educação em países emergentes, que terá entre os debatedores a consultora da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e mestre em Psicologia da Educação na Alemanha, Hanna Dumont, o professor assistente no Departamento de Organização e Liderança Educacional da Universidade de Illinois, Chris Lubienski, e José Francisco de Almeida Pacheco, criador da Escola da Ponte em Portugal, que propôs um novo olhar sobre os métodos de aprendizagem e formação de competências. O outro painel será Empresas Emergentes em Países Emergentes com participação do irlandês Seamus Grimes, que está pesquisando os investimentos em P&D nas multinacionais da China, e o coreano Seung-Hyun Yoo, que vai falar sobre os processos de inovação em seu país. Propriedade intelectual: desafios estratégicos para Países Emergentes é o tema do terceiro painel.

No segundo dia, os painéis serão Política Industrial em Países Emergentes e Inovação Sistemática. A plenária terá o americano, filho de indianos, Anand Giridharadas, que este ano publicou o livro “Índia Calling: An Intimate Portrait of a Nation´s Remaking”, resultado de uma turnê pela Índia mostrando as transformações na economia, educação, política e no desenvolvimento industrial. Também participará Charles Kane, dos Estados Unidos, presidente da One Laptop per Child, que fornece tecnologia para melhorar a educação em países menos desenvolvidos. Também estão programadas sessões plenárias, cases, painéis, mesas de debate, mostras com experiências já implementadas em outros países.

As inscrições para o 4º Congresso Internacional de Inovação podem ser feitas pelo hotsite da FIERS onde está a programação completa do evento.


Sobre o IEL

O Núcleo Regional do Rio Grande do Sul (IEL RS) é uma entidade integrante do Sistema FIERGS e tem como objetivo o desenvolvimento da indústria gaúcha. Sua vocação como articulador das soluções das demandas da indústria junto aos centros de conhecimento o credencia ao oferecimento de produtos e serviços que agregam valor para as empresas, focados em desenvolvimento empresarial, educação executiva, promoção do empreendedorismo e da inovação e programas de estágios e bolsas.


Via RSS de Os Desafios da Inovação em Mercados Emergentes [Eventos]

Ler mais em: Os Desafios da Inovação em Mercados Emergentes [Eventos].

Luis Ferreira

Internet and Network marketer

Website: http://www.ensinardinheiro.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *